quarta-feira, 22 de maio de 2013

Muffin de Laranja com Gotas de Chocolate

Eu já tinha publicado esta receita no outro blog que eu tinha (nocantinhodacozinha.blogspot.com) que eu pus fim!!! Vale a pena o repeteco, porque é um MUFFIN e não aquela coisa melequenta cheia de manteiga e cobertura insuportavelmente doce, também conhecida como cupcake. Não sei quando foi que isto virou febre aqui no Brasil, mas afirmo com certeza que é muito enjoativo. Nunca consigo terminar um cupcake inteiro.

Este foi um pedido especial da Sofs. Ela me disse que fazia tempo que eu não fazia os bolinhos com gotinhas de chocolate. Eu nem tive como rejeitar o pedido dela. Primeiro porque é um muffin saudável. Iogurte e suco de laranja. Segundo ela nunca pede para eu fazer nada, acho que merecia. Foi ela quem me ajudou a fazer estes muffins.



Aqui seguem as provas que tanto a Sofs quanto o meu sobrinho estavam comendo os muffins....





A receita é muito fácil e você só precisa de 2 tigelas.



Muffin de Laranja com gotas de Chocolate
Rendimento: 12 muffins grandes + 8 muffins pequenos (usei as forminhas de petit gateau)
xícara medidora de 240ml

Ingredientes:

500gr de farinha de trigo peneirada
300gr de açúcar
20gr de fermento em pó
170 gr de manteiga derretida
2 ovos em temperatura ambiente
250ml de suco de laranja
250gr de iogurte natural (usei um integral adoçado)
raspas de 1 laranja
150gr de gotas de chocolate ou 150gr de chocolate bem picado

Modo de Fazer:

1) Em uma tigela peneire os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e as raspas de laranja. Misture bem e reserve.
2) Em uma outra tigela misture os ingredientes molhados com a ajuda de um fouet: manteiga, ovos, suco de laranja e o iogurte natural.
3) Incorpore os ingredientes líquidos aos secos. Não misture muito para a massa não ficar pesada. Se tiver grumos de farinha, não tem problema. Adicione as gotas de chocolate
4) Encha até a metade as forminhas e leve para assar a 180° graus até que estejam dourados. Faça o teste do palito.
5) Coloque os muffins para esfriar sobre uma grade.

Tempo de Preparo:
1) Preparo dos muffins = 20 minutos
2) Tempo para assar = 35 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...