segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quiche de Brócolis

Acredito que para a maioria das famílias, todo início de semana a geladeira está cheia com as compras do supermercado e feira. Sempre começamos a preparar aquilo que estraga mais rápido. Para este início da semana, a minha sugestão é esta quiche de brócolis.

Esta quiche, eu fiz na casa de uma amiga. Explico. Ela me pediu uma ajuda para ensinar a secretária do lar dela que não sabe cozinhar, ou melhor, até sabe, mas a comida é péssima. A receita veio de uma apostila do Senac. A única foto que tenho é esta, porque tirei com o meu celular.





A massa para fazer é super rápida, a única coisa que não me agradou foi porque foi preparada com margarina, preferia ter feito com a velha e boa manteiga. Como a receita estava na mão, não fiz nenhum ajuste - fiz ajustes no modo de fazer e transcreverei o que fiz. A próxima torta será feita com aquela massa de creme de leite, super gostosa, mas super calórica. A minha outra opção, será prepararmos com uma massa integral. Esta massa integral já testei diversas vezes e sempre dá certo. Acho que será a minha próxima lição.

O recheio é versátil e fácil. Não tem muitos passos. O creme é com creme de leite fresco, preciso procurar uma receita com creme de iogurte.

Apesar da receita estar gigante com passo a passo, a receita é fácil!

Vamos lá, quiche de brócolis, sem firulas ou rodeios

Massa
350g de farinha de trigo
200g de margarina
1 ovo em temperatura ambiente
água se necessário
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer a massa
1) Peneire a farinha de trigo em uma vasilha.
2) Adicione a margarina. Incorpore a margarina rapidamente na farinha.
3) Adicione o ovo e mexa para agregar formando uma bola.
4) Caso a massa não esteja unindo, coloque 1 colher de sopa de água por vez, até que a massa una.
5) Faça uma bola e leve a geladeira por 10 minutos ou até preparar o recheio.
6) Forre uma assadeira de quiche ou redonda de fundo falso com a massa gelada. Eu forrei com as mãos.
7) Faça furos na base da torta e leve para a geladeira até o forno aquecer a 180graus.
8) Se você tiver feijões, é conveniente colocar na base da torta para que a massa não infle ao pré-assar a massa. Eu não fiz isto e a massa deu uma inflada ao pré-assar.
9) Pré-asse a massa por 15 minutos em forno aquecido a 180 graus. 
10) Coloque o recheio.
11) Coloque o creme por cima do recheio.
12) Polvilhe com um pouco de parmesão em cima do creme.
13) Asse a 180 graus até a massa ficar bem dourada e o creme bem assado (aproximadamente 40 minutos).
14) Espere a massa esfriar um pouco para soltar da forma.

Recheio
1 maço de brócolis separados em floretes pequenos/médios
2 tomates sem pele e sementes picados em pedaços pequenos
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
sal e pimenta a gosto
óleo ou azeite para refogar
parmesão ralado para polvilhar

Modo de fazer o recheio
1) Cozinhe o brócolis no vapor.
2) Em uma panela, refogue a cebola picadinha com o alho. Adicione o tomate picadinho e o brócolis. Deixe refogar um pouquinho (eu não deixo refogar muito porque vai assar no forno, isso ajuda para que o brócolis não fique tão molenga!).
3) Tempere com sal e pimenta a gosto.
4) Reserve

Creme
200ml de creme de leite fresco
3 ovos em temperatura ambiente
sal, pimenta a gosto
noz moscada (opcional) a gosto

Modo de fazer o creme
1) Em uma vasilha misture bem os ovos.
2) Adicione o creme de leite fresco e misture até incorporar
3) Tempere a gosto


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pudim de Maria-Mole que SÓ o meu marido gosta

Não, fala a verdade!!!! Sabe quando você está inspirada para fazer um doce ultra, mega complicado, com mil passos e a pessoa que você conhece há mais de 15 anos fala para você o seguinte:

- Nossa, faz tanto tempo que você não faz aquele pudim de maria-mole!!! Você bem que poderia fazer, né?

- Sabe o que é?!?!?! A minha amiga vem jantar em casa e sinceramente eu acho que é uma sobremesa muito simples para servir!

- Puxa, é tão bom!!! Faz para mim, por favor?!?!?! 

O que você faria na situação acima?

(a) Manda seu marido passear;
(b) Atende o pedido insistente dele;
(c) Mata a criatura. Afinal, você tinha planejado outra coisa;
(d) Faz duas sobremesas "mais simples"para agradar a Gregos e Troianos.

Acertou se você marcou as alternativas (b) e (d). Fiz duas sobremesas, para atender aos pedidos insistentes dele.

Ele sempre comia esta sobremesa quando era servida em um restaurante aqui em São Paulo. Depois de um tempo eles tiraram do cardápio (seria talvez pelo fato de ser muito simples)?? #ironiamodeon. Aí eu vi a receita em uma Vejinha que saiu com várias receitas de vários restaurantes, incluindo este. A receita é muito fácil. Só não vou colocar a receita da calda de chocolate com café, porque tentei fazer por 2 vezes e nas duas a calda ficou péssima. Então, amigos leitores, receita banida. Porém, se você tiver uma calda de chocolate com café que já tenha sido testada e aprovada pela sua famíla, mande para cá, testaremos e divulgaremos as receitas ganhadoras (email: maggienacozinha@gmail.com ou por comentários).




Chega de papo, porque a receita é tão fácil e se naquele almoço chato de domingo com a sogrona, você quiser impressionar, mande esta receita. Tenho certeza que ela aprovará.

Ah, só para ter uma ideia, no jantar com a minha amiga cada um deles comeu dois "pudinzinhos". Acho que estava bom, não é??

Pudim de maria-mole

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro (usei uma caixinha de 200ml de creme de leite UHT)
200ml de leite de coco
1 1/2 pacote de maria-mole sabor coco (o que eu faria com o 1/2 pacote restante? Lixo? Não!! Usei os dois pacotes)
1 xícara de água quente (por ter aumentado a quantidade de maria-mole, aumentei a água para 1 xícara e mais um pouco de água no olhômetro).
8 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar

Modo de Preparo:

1) Caramelize a forma de pudim com 8 colheres de sopa de açúcar ou então, use forminhas de petit gateau. A receita diz 8 unidades. Como aumentei a receita tive 8 unidades de forminhas de petit gateau mais um refratário pequeno de vidro. 

2) Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o pó para maria-mole dissolvido na água quente.

3) Despeje o conteúdo do liquidificador nas forminhas caramelizadas.

4) Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até o doce firmar.

Tempos:
Tempo de caramelizar o açúcar: 15 minutos
Tempo de liquidificador: 5 minutos
Tempo de geladeira: 3 horas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mais uma Tarte Tatin com Reflexões

Não sei se já comentei o quanto sou perfeccionista. Esta "qualidade" é horrível. Tem horas que exijo tanto de mim mesma que espero que outras pessoas tenham a mesma postura que eu. Pessoas são completamente diferentes, por isso não é possível esperar a mesma atitude que eu teria. Esta mania pela perfeição começou na minha adolescência e ficou pior em um dos meus antigos empregadores. Lá não era permitido errar, portanto, o grau de exigência era elevado.

Por que usei a Tarte Tatin para iniciar o post? Porque esta é a terceira vez que fiz a tarte e que não fico completamente satisfeita com os resultados. Mas... Aprendi a ME respeitar e ter um olhar mais complacente comigo mesma. Olho e vejo onde errei e tento novamente. Muitas vezes só eu vejo o defeito em algum prato que preparei, os demais convivas não percebem. Isto porque sempre demando demais de mim mesma.

Há um tempo, não teria esta postura. Ficava extremamente frustrada com os resultados. Chorava e jogava tudo no lixo. Tinha uma baixa resistência a frustrações. Graças a Deus, com o tempo e muita terapia a situação mudou. 

Em muitas vezes, acertamos e não sabemos o porquê acertamos. Mas, quando erramos precisamos repensar e ver o que poderíamos ter feito diferente esperando um resultado diferente. Fácil?? Não!!

Enquanto fazia a tarte pela terceira vez, a receita está aqui, seguem os pontos alterados e minhas reflexões:

A torta tinha acabado de sair do forno.
Um minutinho na grade do fogão para esfriar e virar em um prato



1) A calda de açúcar foi feita na fôrma que levei ao forno. Em cima da calda, coloquei pedaços pequenos de manteiga distribuídos na fôrma.

Torta linda na bancada!
Só esperando o momento da foto
2) Uma das maçãs estava podre, como resolver??? Hum, tinha uma vermelha dando sopa na fruteira. Não tive dúvidas, ela entrou na receita. Nesta receita eu só uso as verdes que por serem mais ácidas compensam a calda doce de açúcar. Quem iria perceber que UMA maçã não era verde??? Ninguém, exceto a maluca que vos escreve.

3) Todas as vezes que punha a forma quente em cima da massa aberta, o calor da forma derretia os pedacinhos de manteiga, transformando-se em uma meleca só. Abri a massa e coloquei na geladeira aberta em uma tábua aguardando o momento de forrar a forma.

4) Quando as maçãs estavam bem cozidas, precisava arrumar de forma organizada na forma. Tirei alguns pedaços e coloquei em um prato, com a ajuda de dois garfos coloquei as maçãs de volta na forma, formando escamas. Importante lembrar que temos que colocar todas as maçãs, pois elas reduzem no forno. Se possível divida e cubra espaços "vazios".

5) A massa aberta e cortada "supostamente" no tamanho da forma que estava na geladeira não cobria as maçãs cozidas. Com a ajuda de um rolo, estiquei para cobrir TODA a forma! Yes!! Ponto para a minha capacidade de gerir crises!

6) Enquanto a torta assava, o caramelo caía no assoalho do forno. O forno e a minha casa ficaram com cheirinho de queimado. O que fazer??? Chorar??? Não!!! Abri o forno e coloquei uma forma retangular para tentar minimizar a sujeira e o cheiro que invadia o condomínio. Só faltou um bombeiro...

Viu, sempre é possível aperfeiçoar as receitas!!! E tentar gerar suas expectativas.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O incompreendido ALHO-PORÓ

Pois é, acho que alho-poró é um vegetal incompreendido na maioria das casas. Na minha modesta opinião, as pessoas não gostam e não usam na cozinha. Em Portugal, já era outra história. O "alho francês" era amplamente utilizado na cozinha. Faziam creme, sopas usando o mocinho incompreendido. Para ser bem franca, eu somente uso o alho-poró para fazer o meu caldo de legumes. Eu não uso os cubos prontos que são ultra-versáteis, mas ultra-concentrados em sódio (sal para os íntimos). Na geladeira tinha três unidades de alhos-poró que sobraram do último caldo. Precisava usar e não queria vê-los no lixo. Foi por este motivo que resolvi fazer um suflê.

Ah, mais suflê é um outro prato cheio de "não me toques". Sim,  devo confessar que o suflê é um acompanhamento delicioso para se comer ASSIM que você retira do forno. Não dá para esperar 15 minutinhos. Saiu do forno, em contato com o ambiente ele murcha. E aquela beleza que cresceu no forno depois de você ter batido as claras em neve, tornam-se um simples acompanhamento. PONTO. Eu não sei como as revistas conseguem tirar as fotos com suflês altos e lindos. Se eu fosse pegar a minha câmera, o suflê na volta estaria baixo. Acho que eles devem ter algum truque. Por isto (justificando) que a foto é bem modesta. Exatamente da câmera do celular. Saiu do forno, coloquei na bancada e tirei estas fotos.
Esta foto foi tirada imediatamente após tirar do forno
Nesta foto o suflê visivelmente abaixou, e não demorou nem 5 minutos entre um clique e outro =(
Apesar de ter escrito o parágrafo acima apontando os CONTRAS de fazer um suflê, vou fazer um parágrafo justificando o porquê você tem que fazer o suflê. É um acompanhamento rápido. Você pode deixar tudo pré-preprarado e só colocar as claras em neve no momento do jantar (digo uns 25 minutos antes, porque foi exatamente o tempo que levei para assar). É um acompanhamento chique. Você pode fazer usando sobras de um creme de espinafre, de um creme de milho, de queijo com tomate cereja, de bacalhau, de camarão. Viu??? Mil opções usando a mesma técnica. É tudo questão de colocar a técnica e se jogar na mistura.

Agora eu já tinha um bom motivo para usar o alho-poró. A receita eu li de uma apostila do Senac. Era uma receita que daria para seis porções, dividi tudo pela metade com exceção do alho-poró. Usei na receita um alho-poró inteiro. Acho que aqui também fica bem saboroso se adicionar um pouco de queijo minas branco cortado em cubos pequenos ao invés do parmesão. 

Vamos lá.

Creme Base:
50g de manteiga
50g de farinha de trigo
400ml de leite
3 gemas
3 claras em neve
sal e pimenta a gosto
noz-moscada (opcional) a gosto.
Farinha de rosca para polvilhar a travessa

Modo de Preparo

1) Derreta a manteiga em uma panela.
2) Coloque a farinha de trigo na panela e faça uma pasta. Deixe queimar até ficar dourado. Isto evitará que o molho tenha gosto de farinha de trigo. Se deixar ficar muito escuro, o molho ficará com gosto de queimado.
3) Aqueça o leite para ficar morninho.
4) Assim que você fez o ROUX (item 2), retire a panela do fogo. Lentamente com a ajuda de um fouex ou colher de pau vá colocando o leite. Tente desmanchar todos os grumos de manteiga e farinha. NÃO SE ASSUSTE se ficar grumos. Uma peneira resolve o nosso problema no final da cocção.
5) Leve ao fogo mínimo e deixe que forme um molho branco cremoso. Adicione sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
- se ficar grumos de manteiga/farinha agora é a hora de passar por uma peneira -
7) Coloque a mistura em uma tigela e cubra com plástico filme aderido à superfície evitando que crie uma película.
8) Deixe esfriar.
9) Unte um refratário que possa ir ao forno com manteiga e farinha de rosca. Reserve

-> ATÉ AQUI VOCÊ PODE DEIXAR O SEU CREME BASE PREPARADO E FINALIZAR MOMENTOS ANTES DO ALMOÇO/JANTAR

9) Quando a preparação acima estiver fria. Adicionar as duas gemas e misturar bem com ajuda de um fouex ou então com uma colher.

Recheio do Suflê
20g de manteiga.
1 cebola pequena cortada em cubos pequenos
1 dente de alho cortado em pedaços pequenos
1 alho-poró cortado em meias-luas
50g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta a gosto

Modo de preparo:

1) Em uma frigideira ou panela pequena coloque a manteiga para derreter.
2) Assim que derreter, frite a cebola e o alho. Quando estiver bem fritinhos, adicione o alho-poró e deixe fritar até que ele se desmanche.
3) Deixe esfriar para aplicar no suflê.
4) Após frio, misture o alho-poró , na preparação acima. Coloque (2/3) aproximadamente do queijo parmesão ralado.
5) Bata as claras em neve.
6) Misture 1/3 das claras à preparação, a fim de torná-la mais "líquida". A partir de então, incorpore o restante das claras, com movimentos leves de baixo para cima para que não acabe com o ar incorporado às claras.
10) Salpique o restante do queijo ralado em cima da preparação.
11) Leve ao forno pré-aquecido a 180  até que esteja dourado.
12) Sirva imediatamente.

Tempos:
1) Preparar o molho bèchamel + esfriar = 30 minutos
2) Preparar o recheio: 10 minutos
3) Tempo de forno: 25 minutos


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tarte Tatin ou a torta que foi um erro

Depois de um período afastada do blog por motivos de saúde, voltei. Tive uma infecção respiratória que me levou ao hospital e por muito pouco não fiquei internada. Tive que ficar em repouso porque tudo cansava. Andar, falar, escrever tudo me tirava o fôlego. Contra as indicações dos médicos, acabei fazendo um pouco de esforço para fazer esta torta de maçã. Apesar do esforço hercúleo, ela foi um sucesso.

Não sei se todos sabem, mas a tarte tatin ou torta de maçã invertida foi inventada pelas irmãs Tatin. Reza a lenda que elas gerenciavam um hotel-restaurante no começo do século 20 na França. Em um dia mais atribulado em que elas estavam preparando uma torta (entenda-se como uma massa embaixo e por cima o recheio), elas se atrapalharam e fizeram o inverso. Puseram na base da forma as frutas e por cima a massa, eis que surge de um erro a tarte tatin. As receitas que vi sempre pedem massa folhada. É muito legal fazer massa folhada, mas, em dias de frio. Em dias de calor, é um inferno. Na hora que você coloca a manteiga para folhear a massa, ela começa a derreter e fica uma lambança só. Caso queira diminuir o seu trabalho, use massa folhada pronta. Há ótimas marcas disponíveis no mercado.
Esta receita veio do ótimo livro da Rita Lobo. Eu já disse que sou fã dela??? Adoro a forma como ela simplifica as coisas. 



Eu já tinha feito esta torta em outra ocasião, no entanto, o caramelo tinha ficado mais claro. Desta vez eu mudei o jeito de preparo, ao invés de caramelar o açúcar e a manteiga, eu fiz primeiro um caramelo e depois adicionei a manteiga. Acredito que tenha sido isto que deixou a torta mais "bronzeada". Ah, outra razão de querer fazer a torta é que eu tinha comprado na promoção da Le Creuset uma forma de tatin. No entanto, você não precisa exatamente desta forma para fazer a torta. Nas minhas anotações, coloquei que fiz em uma assadeira de teflon redonda de 24cm de diâmetro. 

Se você gosta de pêra, ameixa ou nectarina é possível fazer também usando a mesma técnica.

Mas chega de papo, vamos à receita?

Tarte Tatin
retirada deste livro
Xícara padrão de 240ml

Ingredientes da Massa

1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
100 g de manteiga gelada em cubos
1 colher sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 a 3 colheres sopa de água gelada (na minha preparação usei 5)

Modo de preparo

1) Corte a manteiga em cubos de cerca de 1cm. Se não for usar imediatamente, volte à geladeira até o momento de utilização.
2) Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar e o sal. Misture muito bem.
3) Junte os cubos da manteiga e misture com as mãos, rapidamente, sem desmanchar completamente a manteiga. Deixe pedacinhos pequenos.
4) Adicione uma colher de água por vez, conforme a necessidade. Misture até que forme uma bola. Deixando a massa com pontinhos de manteiga visíveis, a massa fica crocante e com aparência de massa folhada.
5) Faça uma bola e embrulhe em um saco plástico limpo ou papel filme. Leve à geladeira por 2 a 24 horas.

Ingredientes para o recheio

6 maçãs verdes
1/2 limão (usei um limão inteiro)
120 g de manteiga
1 1/4 xícara de açúcar
canela em pó a gosto.

Modo de preparo

1) Com uma faquinha afiada, descasque as maçãs e retire as sementes. Corte a maçã (na vertical) em 4 partes e regue com o suco de limão. (gente, a minha filha de 5 anos perguntou o porquê a maçã escurece quando cortamos, isto é justificado porque ela oxida quando entra em contato com o ar. Para que isto não aconteça, colocamos limão a fim de evitar a oxidação da fruta).
2) Numa panela, coloque o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio. Deixe a mistura escurecer um pouco. Em seguinda coloque as maçãs e abaixe o fogo.
3) Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que as maçãs sejam facilmente perfuradas com a ponta de uma faca. Desligue o fogo.
4) Preaqueça o forno a 180 graus (temperatura média)
5) Numa forma redonda antiaderente, distribua as maças sem deixar folga (aperte elas bem na forma, pois quando vai ao forno elas perdem mais água, diminuindo o tamanho). Regue com o restante da calda que ficou na panela. Polvilhe com um pouco de canela em pó.
6) Retire a massa da geladeira. Com um rolo de macarrão, abra a massa numa superfície enfarinhada. até ficar um pouco maior que a fôrma. Coloque a fôrma sobre a massa para medir e corte 1 cm maior do que a fôrma.
7) Com cuidado, dobre a massa pela metade e novamente pela metade (você terá um quarto de disco). Coloque a massa sobre as maçãs, num canto da fôrma. Desdobre com cuidado, cobrindo toda a superfície. 
8) Com a  ajuda de um garfo, force as bordas para baixo. A torta será "desvirada" depois de assada.
9) Leve a torta ao forno preaquecido por 50 minutos ou até que a massa fique dourada.
10) Retire a torta do forno e deixe esfriar um pouco.
11) Para desenformar a torta, coloque um prato sobre a fôrma, segure bem e vire de uma vez. Não se desespere se um pedaço de maçã ficar preso na fôrma, com o garfo retire e coloque em seu devido lugar. Não deixe a torta esfriar na fôrma, pois corre o risco de ficar grudado na fôrma.
12) Sirva morna com sorvete de creme, chantilly ou creme inglês...

Tempos de preparo:
Massa: 15 minutos + tempo de gelar de pelo menos 2 horas
Recheio: 20 minutos (entre descascar, cortar as maçãs e preparar o recheio)
Forno: 60 minutos


quarta-feira, 3 de abril de 2013

I want to be a part of it New York, New York







As minhas curtas férias foram na terra do Tio Sam. Gostaria muito de escrever aqui que fui ao restaurante "X", mercado "Y", mas não foi bem assim. Fiquei hospedada na casa de uma amiga que mora em Manhattan, pertinho do Central Park, e felizmente ou infelizmente a viagem foi dedicada as compras. Compras e mais compras, de tudo um pouco. Roupas, panelas, assadeira, artigos de cozinha, curso de comida italiana. Vou tentar dar um resuminho das coisas que fiz por lá, não tenho fotos porque não levei minha câmera. A do celular foi suficiente para algumas fotos "meia boca".






É uma loja de produtos de cozinha, produtos para casa. É um sonho, vende de tudo desde assadeiras, utensílios de cozinha até a massa pré-preparada para um bolo. A loja que fui ficava na Columbus Circle pertinho do Central Park. Se você estiver por lá no dia 09-abril-2013, o chef Curtis Stone autografará o novo livro.

O sonho de outlet pertinho de NY. Parece que tinha um outlet em New Jersey mais perto, mas acabamos indo neste. Alugamos um carro e fomos. Vale a pena? Vale, sim e muito.

Tem muitas lojas de roupas que vendem saldos de estações passadas. Tem loja de bolsas, lojas de grifes e uma loja MUITO especial, Le Creuset.

Sim!!!! Tem uma Le Creuset neste outlet e eu quase enlouqueci querendo levar um monte de coisas. 

Para dar uma idéia comprei uma panela pequena de ferro de 16cm de diâmetro por USD99,74 (incluindo o imposto ABSURDO de 8,125%). Claro que se for fazer as contas, a panela seria por algo em torno de R$200,00, muita gente se recusaria a gastar este montante com panela, no entanto, se compararmos com a mesma panela vendida aqui no Brasil por R$515,00, o investimento vale a pena. Os itens estavam com desconto de 25%. Eu simplesmente surtei na loja. Queria ter comprado muito mais coisa, mas o problema seria o peso. A panela tem em média 3kg. Então, não deu para exagerar muito. 




Outro lugar que eu não gostaria de ir embora. Sabe comida orgânica que é a minha paixão? Pois é, neste misto de supermercado com restaurante de comida integral você encontra de tudo. Tudo mesmo! A variedade de itens vendidos no supermercado é de deixar os nossos mercados orgânicos envergonhados. Eu vi de tudo por ali. Arroz, farinhas, essências, mistura para bolos, leite, iogurte, pães, carnes (sim, o peixe por exemplo vinha de uma cultura sustentável), itens de higiene e o que mais tiver em um supermercado normal.

Eles também vendem pratos prontos para você levar para casa. Caso não seja sua opção, há um buffet que vende uma variedade enorme de comida. Há pratos com carne, comida indiana, sopas, saladas verdes e de grãos, sobremesas. No dia em que chegamos almoçamos lá. Juro que foi um dos meus almoços prediletos.

O mercado Whole Foods tem em vários endereços, novamente eu fui no da Columbus Circle.

Se você gosta de aplicativos no celular, você pode baixar um aplicativo com receitas deste supermercado. Você tem a opção de escolher o menu (café da manhã, sopas, sobremesas) ou a categoria ou ainda se for uma dieta especial. O único chato é que este aplicativo está em inglês.

Para este post não ficar gigante, continuo em um outro com outras lojas voltadas à casa.

Se você conhece um destes lugares, deixe seu comentário aqui..

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um desabafo ...

Será que alguém aí ainda lembra que o blog existe?? Será que vale a pena fazer as receitas e postá-las? Ultimamente tenho me perguntado se o esforço de fazer as receitas,  fotografar e tentar editar as fotos, fazer um post compensam o meu esforço. Ainda que eu tenha apenas UM leitor, valerá a pena! Mas nem tenho como quantificar isto, porque eu vejo que tem visualizações, mas será que alguém dedica 1 minutinho para ler as postagens????

Hum sei não!!!! Momentos de tensão tomam conta do meu ser...





Enquanto isto, nesta semana vocês estarão com o blog meio às escuras... Sem postagens novas.

Fiquei de férias por 8 dias e não tive como fazer e testar novas receitas. As receitas que entraram no blog estavam programadas, portanto, sem novas receitas. Tentarei ao máximo cozinhar, mas novamente uma gripe invadiu o ser que vos escreve. Médico marcado, provavelmente ela entrará com antibiótico porque a tosse parece de um fumante de 50 anos!

Ah, detalhe, apesar de ser 1° Abril, o escrito acima não é mentira não!!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...