Sobre o Blog & Minhas Políticas Pessoais

O nome do blog veio da forma "carinhosa"que os meus irmãos me chamam.... O chef(E) refere-se a minha mania de mandar em tudo; o espoleta e malagueta foram atribuídos da forma que eu me comporto. Sim, de forma arrebatadora e nervosa. Esta sou eu! Nada mais justo do que nomear o blog com um nome que me traz lembranças boas (talvez nem tanto!?!?!?!) do meu passado recente.

Indo além, eu já fiz um post sobre as minhas políticas pessoais de publicar ou não uma receita. Como nem sempre as pessoas tem acesso, aqui vão as MINHAS próprias diretrizes:

(i) Eu publico receitas que EU preparei e que deram certo. Se a receita não deu certo na primeira vez, tento uma segunda, se ainda ela não foi bem sucedida, para que eu publicaria aqui?? Já basta eu ter gasto dinheiro com os ingredientes.

(ii) Sabor e gosto são pessoais. Muitas vezes eu não gosto de um sabor, mas o meu marido e filha aprovam, então a receita é publicada. Se a receita não deu IBOPE, sinto muito, ela não é publicada. Se em um universo de 3 pessoas, ninguém aprova é porque realmente é ruim. Isto é subjetivo? Sim, é. Mas é uma forma de filtrar e ter receitas que são aproveitadas e não apenas testadas e colocadas no blog para ter conteúdo.

(iii) As fotos postadas aqui são de minha própria autoria. Boas ou ruins elas não foram copiadas da Internet. 

(iv) Os livros mencionados nas receitas foram adquiridos por mim ou presenteados para mim. Até o momento, não recebo um $$$ por mencionar a loja "X"ou "Y", apenas menciono a loja para que vocês saibam qual é o livro. Não tenho contrato com as grandes livrarias virtuais ou físicas.

(v) As fontes são sempre citadas, se eu não mencionei porque eu perdi o site/blog e você viu que a receita é sua, avise-me, terei enorme prazer em atribuir-lhe o crédito.

(vi) Se eu receber a proposta de fazer propaganda, tenham a certeza absoluta que vocês serão informados. Eu não mencionarei o pão da marca "X"ou "Y", sem deixá-los saber. Outra coisa, eu não aceito em hipótese alguma fazer propaganda de uma coisa que eu jamais compraria. Se eu não gosto ou uso porque eu indico? Para ganhar uns trocos? Minha conduta e moral falam mais alto. Não me vendo fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...